top of page

Sinal Satélite vs. Sinal Terrestre. Que diabos é isso?

Muita gente chega na Ita Elétrica com dúvida sobre qual sistema de televisão é melhor. Basicamente existem três tipos de sinal que podem funcionar na sua casa:

1) Sinal Terrestre: O tipo mais difundido e barato de sinal. Também é o mais popular, pois pega os "canais abertos". Cada cidade tem sua torre de transmissão com as antenas (por isso sinal terrestre). Em cada cidade, os canais irão instalar antenas próprias para sua transmissão. É por isso que Itatiba pega menos canais que Campinas, que pega menos canais que São Paulo. Cada cidade é diferente.

Hoje em dia, o sinal terrestre tem migrado para o sistema digital, que garante alta qualidade de som e imagem, ainda se mantendo grátis e aberto à toda população.

2) Sinal de Satélite: Pode ser da banda C (parabólica convencional) ou banda KU (mini parabólicas, como SKY e ClaroTV). Com diversos satélites colocados ao redor da Terra refletindo o sinal, geralmente os canais que podem ser sintonizados são os mesmos em regiões próximas, atendidas por um mesmo satélite.

O sistema pode ser gratuito, como na parabólica convencional, ou pago através dos sistemas de TV por assinatura. Hoje em dia já é possível sintonizar a parabólica comum no sistema digital, garantindo qualidade de imagem e som sem nenhum custo de assinatura.

3) TV a cabo: Hoje em dia tem se popularizado através da fibra óptica. Geralmente é um sistema pago e com sinal digital.

Na Ita Elétrica temos todos os equipamentos para você que está sem sinal ou gostaria de novas opções de canal. Venha conhecer.

Obs: Não trabalhamos com TVs por assinatura. Mas temos antenas, LNBs, cabos, conexões e outros equipamentos para TV por assinatura.]

Diagrama Ilustrativo: Sinal Terrestre vs. Sinal de Satélite

Fonte: http://conteudo.maquinadevendas.com.br/2016/hotsite/RicardoEletro/03_marco/11_tvs/sinal_digital_terrestre_nao.html


bottom of page