top of page

Portões Automáticos: Segurança e Comodidade

Portões automáticos são uma solução prática para quem busca maior comodidade e segurança em sua casa, comércio ou indústria. No entanto, são muitos os fatores a serem considerados na escolha de uma máquina ideal para sua necessidade.

Fatores a serem considerados

  • Espaço disponível: Esse fator será determinante na escolha do tipo da automação. Dependendo se você tem espaço para deslizar, levantar ou dobrar, a escolha do modelo será diferente. Abaixo iremos falar um pouco mais sobre cada tipo.

  • Peso e Tamanho do Portão: O peso e tamanho do portão irão determinar a potencia do seu motor e acessórios. Quanto maior seu portão, mais potente será o motor que você precisa.

  • Frequência de Uso: Cada tipo de situação exige uma configuração diferente. Motores residenciais são projetados para poucos usos por hora. Já locais comerciais e industriais, com maior fluxo de passagem, exigem motores com peças mais resistentes, que suportam mais repetições de movimento.

Tipos de Portão

  • Deslizante: Um tipo bastante utilizado em indústrias e residências, por sua grande durabilidade, confiabilidade, agilidade e baixa manutenção. No entanto, exige espaço para que o portão possa deslizar em toda sua extensão.

  • Basculante: Perfeito para locais onde não há espaço dentro da garagem, seja para deslizar ou para o portão se abrir. Ele funciona com um fuso vertical, que levanta o portão abrindo passagem para os carros. Ele tem um limite de altura que deve ser observado.

  • Pivotante: Geralmente instalado em dupla folha, o modelo pivotante é compatível com muitos dos portões já existentes, exigindo menor adaptação por parte do serralheiro. Torna-se uma boa opção para locais onde já existe o portão e o proprietário deseja automatizar.


bottom of page