top of page

Cerca Elétrica: como a segurança perimetral pode deixar você mais tranquilo

Os crimes contra propriedade são cada vez mais comuns no Brasil. O agravamento da crise econômica e a queda de renda da população elevam o nível de criminalidade e ninguém está imune. A velha máxima de "não facilitar" é mais válida que nunca.

Para evitar essas invasões, a segurança perimetral desenvolveu uma série de soluções, como muros, câmeras, cercas farpadas, cercas elétricas e outros.

Hoje nosso tema será a cerca elétrica. Mas o que é cerca elétrica?

Cerca elétrica é uma cerca feita sob medida e instalada sobre os muros de sua casa. Por ela passa uma tensão elétrica pulsante de 10 mil volts (SIM! Os mesmos 110 volts da sua casa são amplificados para 10.000 volts!!).

Dessa forma, mesmo com sapatos, o invasor será fortemente impactado pela cerca. Como a tensão é pulsante, o pretenso invasor não ficará grudado na cerca, mas será repelido. Apesar de muito forte, o choque não é mortal, pois tem uma corrente muito baixa. No entanto, o sujeito pode acabar com uma queimadura no local.

Caso o criminoso corte a cerca, a corrente será interrompida e um alarme será disparado afugentando o meliante.

Quais itens você precisa ter para instalar a cerca elétrica na sua casa?

1) Central de Choque: Você irá precisar de uma boa central de choque que irá gerar a carga e o alarme. Sua central terá de contar com uma bateria, uma sirene e opcionalmente módulos de telefone e alarmes luminosos.

2) Fios e cabos adequados: Dois tipos principais de cabo serão utilizados: Os cabos de alta-isolação, que são responsáveis por ligar sua central de choque ao muro onde será colocada a proteção. Você também irá precisar de fio de aço-inox para fazer a cerca. Nesse fio, passará a corrente elétrica que evitará a invasão.

3) Hastes de fixação: Geralmente fabricadas em alumínio, as hastes podem ser sólidas ou de chapas, sendo a primeira mais resistente. Nas hastes são colocadas os isoladores de cerâmica ou plástico, onde serão passados e presos os fios de aço-inox.

Você pode encontrar todos esses itens na Ita Elétrica, no Centro de Itatiba-SP. Também contamos com uma série de instaladores parceiros que poderão realizar um serviço limpo e de alta qualidade na sua residência ou comércio.

Consulte nossos preços. Nada vale mais que a sua tranquilidade.

Ita Elétrica

Rua Eugênio Passos, 42 - Centro - Itatiba - SP

(11) 4524 1628

(11) 4524 1198


bottom of page